Lady Dimitrescu de Resident Evil: Village é uma vampira gigante

Resident Evil Village

Esta é daquelas notícias que podiam fazer parte de uma revista “cor de rosa”. Contudo, como se trata de uma personagem de um videojogo, damos atenção. Lady Dimitrescu tornou-se um fenómeno de popularidade nas promoções de Resident Evil: Village.

Neste mundo bizarro dos jogos, em que as personagens, por vezes, ganham uma vida própria além dos píxeis que as compõem, alguns heróis como Kratos, Captain Price, Lara Croft ou Super Mario, ganham tanto protagonismo, que geram uma legião de fãs, não do jogo em que aparecem mas de si próprios. A prova disso mesmo são as inúmeras convenções que se enchem de cosplayers vestidos a rigor e as bizarras “homenagens” que alguns fãs prestam a estas criações digitais.

O caso de Lady Dimitrescu é um autêntico fenómeno. Apareceu por breves instantes em trailers do mais recente Resident Evil (acima), tendo ganho mais protagonismo que qualquer outra personagem retratada. Não é por mero acaso, é uma senhora bem vestida, voluptuosa, de sorriso largo, voz imponente e… uma altura considerável. Se indagavam quanto media, não desesperem, a Capcom revela através do director de arte do jogo, Tomonori Takano:

Sim, 2,9 metros de altura… com saltos altos e o seu chapéu. Não é apenas uma senhora de estatura, apetite vampírico e formas arrojadas, é uma gigante de sorriso maléfico. Ora, esta revelação parece que só atiçou mais as reacções dos fãs, com uma onda de reacções e comentários a roçar o demente, algumas que nem nos atrevemos a reproduzir aqui. Há um novo fetiche no ar e chama-se #LadyDimitrescu. Os motivos, cada um terá os seus.

Resident Evil: Village será lançado no dia 7 de Maio para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Comentários

Comentários