“Kurosawa Mode” em Ghost of Tsushima recebe benção da família do realizador

29

Akira Kurosawa é um dos maiores mestres do chamado “Cinema Samurai”. A Sucker Punch inspirou-se nas suas obras para criar Ghost of Tsushima e homenageia o realizador com um modo cinematográfico, que acabou por receber o melhor aval de todos.

Quando jogarem Ghost of Tsushima na vossa PlayStation 4, podem escolher alguns modos visuais mas há um muito especial. Chama-se Kurosawa Mode e permite colocar um filtro a preto e branco com um efeito cinematográfico de grão, bem ao estilo dos filmes clássicos do famoso realizador. É que nem falta a redução da qualidade sonora e tudo.

Pois bem, numa recente entrevista do director criativo Jason Connell da produtora Sucker Punch ao Entertainment Weekly, ficámos a saber que este filtro é um trabalho de carinho pelos filmes que serviram de inspiração para o jogo. E os descendentes de Akira Kurosawa aprovaram o uso do nome do realizador no modo visual, que anteriormente apenas se chamava “Samurai Cinema”.

“Pensámos que o que seria fantástico era que pudéssemos chamar [ao modo de jogo] Kurosawa Mode”, disse Connell. “Contactámos os herdeiros e sondámos se era algo que gostariam que acontecesse. Mandámos um curto vídeo a mostrar o que seria”. A benção da família foi dada e o modo visual foi baptizado a rigor.

Ghost of Tsushima chegará a 17 de Julho em exclusivo da PlayStation 4. Não se esqueçam do nosso passatempo a decorrer, que vos dará a chance de ganhar uma Edição de Colecção do Jogo. Não percam tempo.