Konami vai relançar mais jogos Metal Gear Solid

Metal-Gear-Solid-MCVOL1

Além do remake de Metal Gear Solid 3 recentemente anunciado, a Konami está a preparar mais remasterizações dos títulos originais. O primeiro a chegar em breve é Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1.

Este é o primeiro volume com os três primeiros jogos, as rematerizações de Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Ou seja, estes serão os três jogos originais devidamente revisitados para o hardware moderno, como aconteceu com as várias reedições periódicamente lançadas do passado.

Não é muito perceptível qual é a estratégia de lançar um remake e uma remasterização do mesmo jogo (MGS3). Talvez a Konami tencione revisitar a série por completo, criando remakes dos principais jogos. Assim, sendo, por agora este bundle dos clássicos parece algo mais para “marcar presença” e oferecer mais um item para os coleccionadores.

Curiosamente, este primeiro volume também parece incluir os dois títulos anteriores, Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake mas, até à hora desta notícia a Konami não confirmou se será mesmo assim em todas as plataformas. Estes dois jogos adicionais só figuram na página de produto na PlayStation Store, pelo que poderá ser apenas um exclusivo desta plataforma.

Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 está previsto para este Outono “nas principais plataformas”. Não temos ainda informação de preços ou de disponibilidade dos jogos em separado, fora do bundle anunciado. Mas, fã que é fã, não quer saber de custos e é óbvio que vai comprar todos os jogos, certo?

Arriscaríamos dizer que um segundo volume deverá seguir-se com MGS 4: Guns of the Patriots, MGS V: Ground Zeroes e MGS V: The Phantom Pain. Quanto a jogos novos nesta franquia, ainda nada.

Comentários

Comentários