Konami trará mais Silent Hill se produtoras se esmerarem

silenthill

Há poucas franquias que causam ansiedade porque há anos que não temos um novo jogo. É o caso de Silent Hill. A Konami até está disposta a trazer mais jogos, mas as propostas terão de ser boas.

Numa recente entrevista à IGN Japão, o produtor da série Motoi Okamoto, o artista conceptual Masahiro Ito e o compositor Akira Yamaoka falaram de vários aspectos da série lendária. A ideia que fica nesta entrevista, é que o sentimento dos produtores era que a Konami já queria trazer de volta os jogos há muito tempo.

“A questão”, disse Okamoto, “é que todos tinham ideias diferentes do que Silente Hill seria e porque gostavam da série”. O que fez com que fosse difícil “convergir” estas ideias numa única direcção. Ainda assim, houve consenso para fazer o remake de Silent Hill 2 da Bloober Team pelo seu “terror psicológico” e também para Silent Hill: Townfall da produtora independente No Code. Mais detalhes destes projectos neste link.

Okamoto revela assim que vários projectos “nunca descolaram”, talvez porque não se enquadravam na qualidade ou visão pretendida. Ainda assim, acredita que este é o momento certo para aceitar ideias e que vários projectos futuros serão bem vindos. Convida mesmo os produtores à volta do mundo a “trazer os seus projectos” à Konami. O produtor assegura que serão “todos ouvidos” para os melhores projectos.

Comentários

Comentários