Konami anuncia parceria com a Bloober Team… Novo Silent Hill?

silenthill

Se são fãs de títulos de terror, especialmente da série Silent Hill, saberão que o “mercado” de rumores está ao rubro. A última movimentação da Konami foi com uma “parceria estratégica” com a Bloober Team, a produtora por detrás do recente The Medium.

O mais recente jogo do estúdio Polaco trouxe algumas “vibes” de Silent Hill, nem que fosse com algumas opções visuais e de narrativa que, de facto, nos fizeram recuar um pouco até aos clássicos de terror da Konami. Por isso, os fãs de Silent Hill não perderam tempo a associar esta parceira a um possível regresso desta série icónica.

A Bloober Team não concebeu apenas The Medium neste género, sendo até bastante experiente nos sustos. Os seus dois outros títulos, Layers of Fear e Observer ganharam muitos fãs. Recentemente, a produtora já tinha dado pistas de uma possível parceria para “uma franquia de terror muito famosa”. Na altura, levantou muitas questões, agora ainda mais quando ficámos a saber que essa parceria seria com a Konami.

No que toca a Silent Hill, o silêncio da Konami tem sido de “cortar à faca”. A anterior tentativa foi P.T., um teaser para um futuro Silent Hill em que figuraria Norman Reedus. Como teria a realização de Hideo Kojima, quando este produtor foi afastado da Konami, nunca mais houve novo título anunciado.

Teremos de esperar para ver se, de facto, esta parceria resulta num novo Silent Hill. Por agora, a Internet entrou no modo “especulação”. Afinal, parece o casamento mais óbvio: uma editora a precisar de um novo título tão desejado de uma franquia de terror e uma produtora habituada a essas lides. Mas, como todos sabemos, nem tudo costuma ser assim tão linear.

Comentários

Comentários