Konami adia actualizações de eFootball 2022

4

Um lançamento atribulado é um eufemismo para o que aconteceu com eFootball 2022, a nova vida da série PES que a Konami tanto quis alterar. O feedback não tem sido positivo e, por isso, a produtora não quer arriscar.

Este foi para nós “um “remate” para fora”. Conforme dissemos na nossa análise, os seus vários problemas técnicos fez parecer que o jogo foi algo “apressado”. Depois, é “escasso em conteúdo, algo que, a julgar pelos planos anunciados, tão depressa não será colmatado”. Agora ainda mais, porque a Konami fez saber que precisa de mais tempo para corrigir o jogo.

Segundo a nota de imprensa, a Konami pretende adiar as várias correcções e adições de conteúdo, previstas na versão 0.9.1, pedido esse tempo adicional para “garantir que a experiência é melhorada para todos os utilizadores”. Uma nova data e detalhes das correcções serão dados “logo que sejam confirmados”.

Embora não seja mencionado, o lançamento de expansões também deverá ser adiado em simultâneo. O que não são propriamente boas notícias para um jogo actualmente tão escasso em conteúdo. Entre lançar algo para encher o jogo, mas sendo novamente apressado ou então esperar mais um pouco, correndo o risco de desafiar a paciência dos fãs, é um jogo de “cintura” que a Konami tem de fazer.

Conforme recordarão, eFootball é um novo rumo para a série de futebol da Konami, agora num modelo Free to Play e que pressupõe conteúdo adicional pago, como ligas, competições e modos de jogo. Além dos problemas técnicos, os jogadores continuam a reclamar deste novo modelo de negócio, pelo que o futuro do herdeiro de Winning Eleven e Pro Evolution Soccer é incerto. Mas, hey, no outro lado as coisas não estão muito melhores.