Kojima: “tenho boas relações com a PlayStation”

17

Estão a ser dias complexos para Hideo Kojima. Depois do rumor que a Sony estaria prestes a adquirir a sua produtora, ainda lidou com uma fuga de informação e agora tem de lidar com a ira dos fãs PlayStation.

Tudo por causa do anúncio de ontem durante o evento Xbox & Bethesda Games Showcase, em que reiterou o que já sabíamos. Kojima tem uma nova parceria com a Xbox e espera lançar um novo título em breve como um exclusivo dos Xbox Game Studios. Logo após o evento, várias perguntas foram feitas, entre elas, claro, o que aconteceria com a actual parceria com a Sony Interactive Entertainment.

A questão é que nem todos fizeram a pergunta num tom aceitável, havendo mesmo quem decidisse passar ao insulto. Mesmo do lado dos fãs Xbox, houve quem viesse “cantar vantagem”. Esta é a eterna guerra de “fanboys” dos dois lados que, pelos motivos óbvios, não vamos fomentar por publicar as suas mensagens. Até porque, felizmente, muitas já foram apagadas. Só nos interessa uma mensagem, a da Kojima Productions:

A mensagem é clara: a produtora de Hideo Kojima continua a ter “uma boa parceria com a PlayStation”. Dado que já sabemos que o próximo Death Stranding 2 estará já em produção, não seria de esperar outra coisa. Uma coisa nada tem a ver com a outra, até porque Kojima sempre manifestou o desejo de fazer produção independente, depois de anos “preso” na Konami.

Será que o tal jogo objecto da fuga de informação, “Overdose”, é o próximo jogo de Hideo Kojima para a Xbox? O que sabemos é que Kojima está muito interessado na tecnologia Cloud e não há dúvida que o serviço Xbox Cloud Gaming é um dos melhores do mercado. Por isso, deixemos o criativo trabalhar e continuar a colaborar para revolucionar esta indústria, um jogo de cada vez.