Kojima Productions está a produzir um filme de Death Stranding

DeathStranding (1)

Que Hideo Kojima é um apaixonado pelo cinema, inspirando jogos como Death Stranding com tantos elementos cinematográficos, não é novidade. Agora, a Kojima Productions quer levar isto mais longe.

Segundo uma nota à imprensa, o criativo Japonês está a trabalhar em conjunto com os Hammerstone Studios para criar um filme para cinema inspirado na história de Sam Porter Bridges. Contudo, esta adaptação pode não falar da sua história, já que contará com “novos elementos e personagens” neste universo. Hideo Kojima, ele próprio, será produtor, ao lado de Alex Lebovici (Bill & Ted: Face the Music).

Curiosamente, Lebovici afirmou algo que deixou muita gente em alerta. Nestas adaptações para cinema ou para séries de televisão, estamos habituados a mega-produções milionárias. Contudo, o produtor diz que esta adaptação será “mais íntima e terrena”, dizendo ainda que pretendem “redefinir o que uma adaptação de videojogo pode ser”, com base no que chama de “liberdade criativa e artística”.

É certo que Hideo Kojima é bastante experimental e nada convencional. Contudo, recordamos que esta é uma franquia com mão dos PlayStation Studios e há um óbvio limite para o risco que seria fazer algo demasiada dessa “liberdade criativa e artística”. Assim, de repente, lembramo-nos da imensa “liberdade” que a série Resident Evil teve nas mãos de Paul W. S. Anderson, por exemplo.

Contudo, saber que o próprio criador do jogo irá produzir o filme, deixa no ar a ideia que a sua visão não será deturpada. Resta só saber como isso funcionará no grande ecrã.

 

Comentários

Comentários