Kojima poderá ter deixado a Konami

kojimabails

Com Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain a ser lançado já a 1 de Setembro deste ano, parece que o seu mentor Hideo Kojima pode ter abandonado as suas funções na produtora e editora Konami. Para já, os rumores só parecem ganhar força.

Este Tweet a pedir a todos os seguidores de Metal Gear Solid V para seguir o jogo numa conta oficial, parece confirmar um rumor de que Hideo Kojima, proprietário desta conta, poderá ter deixado a Konami no fim deste ano fiscal (a 31 de Março no Japão), conjuntamente com dezenas de outros funcionários do seu estúdio Kojima Pro. Todas as referências à Kojima Pro, inclusive o célebre logótipo da raposa (Fox) do estúdio e outras notas relacionadas com Hideo Kojima e o seu envolvimento no jogo, estão lentamente a ser removidas dos sites oficiais e informações promocionais.

O rumor só ganha força perante outras evidências. Até agora sempre que MGS5 foi apresentado aparecia um cabeçalho que dizia “A Hideo Kojima game” (Um jogo de Hideo Kojima). Essa frase já não figura nas imagens oficiais de promoção. Os estúdios Kojima Pro LA agora são chamados de Konami Los Angeles Studio. Também o endereço do website do estúdio é agora redireccionado para o da Konami.

Numa resposta ao site Videogamer, a Konami afirmou que “Kojima continuará a desenvolver e apoiar produtos Metal Gear”. Uma resposta críptica que convida ainda a aguardar por “anúncios futuros”.

Já no início deste mês, Hideo Kojima tinha falado no “fim de um ciclo” e que este seria “o último Metal Gear Solid”. Custa-nos sempre ouvir estas afirmações, sobretudo em jogos de tanto sucesso e com tantos fãs. Que futuro nos reserva Metal Gear se Kojima sair da produção da série? Vamos ficar atentos a novos desenvolvimentos nesta história.

Fonte: VG247

Comentários

Comentários