Kojima e Xbox “vestem a camisola”

KojimaGreenberg

O acordo de parceria entre a Kojima Productions e a Microsoft Xbox já tem algum tempo e ainda não vimos nenhum fruto concreto. Aaron Greenberg foi ao estúdio nipónico estrear novos casacos da parceria.

OK! Talvez não fosse esse o objectivo da visita do Vice-Presidente e responsável pelo Marketing da marca Xbox. Mas, não deixa de ser uma “bicada” curiosa colocar os dois logótipos dos Xbox Game Studios e a Kojima Productions (a verde) lado a lado, especialmente depois dos vários rumores de uma potencial compra da produtora pela PlayStation (que não se concretizou).

O que se sabe desta “joint venture”, é que Hideo Kojima estará a produzir um novo jogo para a Xbox, não se sabendo mais pormenores concretos do que será. Greenberg fez-se acompanhar por equipas de produção, engenharia, cloud e marketing aos escritórios de Shinagawa em Tóquio e toda a gente se vestiu a rigor.

De facto, tanto Kojima como a Xbox nunca partilharam detalhes do que esta parceria se refere. Tanto secretismo não impede que a Xbox tenha ostentado o produtor e criativo Japonês sempre que pôde. Ao ponto dos fãs acharem que algo se passou entre Kojima e a PlayStation e o produtor ter de se justificar em público.

Depois de anos tumultuosos com a Konami, Hideo Kojima terá um enorme desejo de permanecer independente e senhor das suas criações. Contudo, não seria de estranhar que, não sendo a Sony, acabasse por ser a Microsoft a comprar o estúdio. Nunca digamos nunca…

Comentários

Comentários