Koei Tecmo contente com prestação de Rise of the Ronin

Rise-of-the-Ronin-2

Como qualquer mudança de padrão, Rise of the Ronin não reuniu consenso entre os fãs dos “soulslike” da Team Ninja. Ainda assim, a sua editora Koei Tecmo alega que este jogo está a ter um sucesso muito positivo em vendas.

Como devem imaginar, vamos ter de confiar na palavra da Koei Tecmo neste artigo, uma vez que os dados de vendas de jogos na plataforma PlayStation são sempre uma incógnita. Contudo, diz-nos a empresa nipónica no seu mais recente relatório financeiro que o exclusivo da PlayStation 5, editado por si e publicado pela Sony Interactive Entertainment, está a vender mais rápido que a série Nioh.

Quanto vendou e quão rápido o fez, não é especificado neste relatório mas o optimismo é que este jogo estará a vender mais rapidamente que Nioh ou Nioh 2. Considerando que esta franquia já ultrapassou os 7 milhões de unidades desde 2022 (sem dados concretos adicionais), pode ser um bom sinal. Mas, repetimos, temos só a palavra da Koei Tecmo para o afirmar.

Apesar de acharmos que este é um bom jogo para os amantes de ARPG, na nossa análise a Rise of the Ronin é uma descolagem do género que estamos habituados na Team Ninja. O conceito de mundo aberto não é muito favorável ao tipo de jogo, com a produção a lutar para criar algo novo mas não conseguindo realmente agrupar tudo num pacote sólido. Dissemos também que era “inconsistente na dificuldade e o seu aspecto geral podia ser bem mais polido do que foi entregue”.

Por este motivo e vendo outras apreciações online, temos alguma dificuldade em acreditar que o jogo venha a ser mais bem sucedido que a série Nioh. Pode, muito bem, vender mais rápido, talvez porque a audiência tinha outra expectativa. Para nós, Nioh continuará a ser um dos melhores “soulslike” alternativos por aí e não é este outro jogo que nos fará mudar de ideias.

Comentários

Comentários