Knockout City passará para free-to-play e deixará EA

47

No momento em que celebra o seu primeiro aniversário, a produção do Velan Studio anunciou que o brawler Knockout City vai passar a ser free-to-play e deixará a sua editora actual, Electronic Arts.

Para quem não se lembra, este é um divertido jogo de acção baseado no lendário “dodgeball”, por cá conhecido como o “jogo do mata” (ou “queimada” no Brasil). A sua recepção foi algo morna na altura mas conseguiu a sua base de fãs, muito graças ao suporte da produção e constante trabalho em melhorar a jogabilidade e adicionar conteúdo.

Segundo o estúdio, a partir desta próxima Primavera (num dia ainda por anunciar), o jogo passará a aparecer como gratuito nas lojas das várias plataformas. Até lá, continua disponível como um jogo pago ou jogável via EA Play.

A produção alega que deve a existência do jogo à iniciativa EA Originals, deixando no ar a ideia que esta é uma rescisão amigável. A produção apenas pretende dar um novo rumo ao jogo e até promete mais conteúdo e novidades no futuro. Para já, o suporte continua, com a 5ª temporada a chegar em breve.