Kirby and the Rainbow Paintbrush já tem data de lançamento

WiiU_Kirby_illu01_E3

Será no dia 8 de Maio que Kirby and the Rainbow Paintbrush chega à Wii U. Num estilo semelhante ao que podíamos encontrar em Kirby: Power Brush para a Nintendo DS, vamos ter de guiar Kirby com as linhas que vamos criando no ecrã táctil do Gamepad com o stylus. Transformando-se em cordas de arco-íris, será com elas que o nosso carismático glutão irá contornar vários obstáculos e derrotar os inimigos que irão cruzar-se no seu caminho. A forma como criamos as ditas linhas com o stylus vai fazer uma enorme diferença. As linhas mais criativas poderão conferir a Kirby um aumento de velocidade, protecção contra inimigos e podem até resolver alguns quebra-cabeças. Já as cordas bem desenhadas podem barrar uma queda de água e revelar áreas escondidas.

Ou não fosse este um título a cargo da Nintendo, toda a diversão deste título pode ser partilhada com o máximo de três familiares e/ou amigos. O jogador que controla Kirby ficará responsável pelo Gamepad onde irá desenhar as cordas de arco-íris, já os restantes, cada um com o seu comando Wii, vão controlar Waddle Dee. Embora tenham de chegar juntos ao final de cada nível, isto não significa que não haja alguma competitividade pelo maior número de estrelas recolhidos pelos jogadores.

Os Amiibos também não ficaram de fora pelo que esta aventura ainda tem mais para vos oferecer. As figuras compatíveis com Kirby and the Rainbow Paintbrush são, claro, a de Kirby, Meta Knight e King Dedede. Estas figuras só podem ser utilizadas uma vez por dia e conferem a Kirby poderes únicos. Independentemente do nível em que escolherem utilizá-las: a de Kirby oferece ao protagonista um Star Dash ilimitado, por norma só disponível quando reunirmos 100 estrelas; a de Meta Knight coloca uma máscara em Kirby que lhe permite arrasar com os seus inimigos a uma velocidade supersónica; com a de King Dedede podemos contar com 6 barras de vida em vez das habituais 4.

Com um grafismo que promete ser surpreendente e com um estilo de jogo bem inovador, Kirby and the Rainbow Paintbrush promete horas de diversão, repletas de variedade de desafios e estilos de jogo, que tanto podem ser desfrutadas a solo ou com familiares e amigos.

Comentários

Comentários