Kerbal Space Program 2 anunciado

Kerbal2

Aquele simpático jogo de construção de naves que, na verdade, é um complexo e muito detalhado simulador aeroespacial está de volta. Kerbal Space Program 2 é uma sequela muito esperada de um jogo francamente único.

Para quem não conhece, Kerbal Space Program foi lançado em 2011 como um projecto independente da pequena produtora Mexicana Squad. Este projecto trouxe, desde logo, uma premissa gigantesca: criar um programa espacial completo, construindo naves espaciais que teriam de vencer a gravidade, chegar ao espaço e explorar o sistema solar.

Desta vez, a sequela estará a cargo da produtora Star Theory e terá a edição da Private Division. O jogo está anunciado como uma total reconstrução da série, trazendo muitas novidades relacionadas com a actual e a futura exploração espacial, com especial destaque para a colonização de planetas, como podem ver no fantástico trailer apresentado na Gamescom 2019.

Embora salte à vista a fidelidade visual, notem que nada do que viram corresponde a grafismo “in game”. Trata-se apenas de um trailer CGI da visão da equipa. KSP 2 só deverá chegar no próximo ano e, por isso, ainda não há muito para ver. Ainda assim, será de esperar que levemos os pequenos Kerbals ao espaço com um grafismo mais moderno e actual, além de termos muitas mais ferramentas para o fazer. E, como uma promessa prometida há muito, há também um módulo multi-jogador na forja!

Dado que este IP foi adquirido pela Take Two Interactive há dois anos e como a produção da mexicana Squad foi sempre tão dedicada, a comunidade ficou um pouco apreensiva com esta sequela, não só pela troca de equipa, mas também porque parece apontar para um projecto bem mais arrojado e que pode facilmente fugir ao conceito original. Talvez a pensar nisso, foi criado este vídeo documentário para termos um vislumbre da visão de KSP 2.

Kerbal Space Program 2 tem previsão para 2020, até agora como um exclusivo para PC. Entretanto, o original Kerbal Space Program vai continuar a receber suporte da Squad, enquanto estão a ajudar a Star Theory a desenvolver a sua sequela.

Comentários

Comentários