Kerbal Space Program 2 adiado para 2023

16

Mais um adiamento foi anunciado para Kerbal Space Program 2, depois de uma expansão de equipa, da pandemia e de outros motivos. Recordamos que este jogo esteve programado para ser lançado em 2020.

Mais uma vez, Nate Simpson, director criativo deste projecto pela Intercept Games, publicou uma nota no fórum oficial do jogo e um vídeo (em baixo) a explicar o sucedido. Diz Simpson que o jogo sofreu o adiamento porque “a tremenda complexidade tecnológica” precisa de tempo para atingir “a qualidade e o nível de polimento que merece”. Parece que o projecto está a tomar proporções maiores que o inicialmente previsto.

Para quem não conhece, o primeiro jogo é um título sandbox dedicado à construção de veículos para exploração espacial. Embora tenha um formato de jogo, é extremamente preciso ao nível de físicas e lógicas, tornando-se um autêntico simulador espacial. Este KSP2 sempre se mostrou ainda maior e mais ambicioso, ao mesmo tempo que a produção sempre prometeu algo mais acessível para os menos experientes.

Kerbal Space Program 2 está agora planeado para levantar voo no início de 2023 na versão PC, com a versão para consolas prevista para mais tarde no mesmo ano.