Keep the Keep, um título português que precisa da vossa ajuda

884114715_preview_Screenshot04

Keep the Keep é o primeiro título da Power of 2, um estúdio português criado por dois Barcelenses em 2015, que precisa da nossa ajuda no Steam Greenlight para que possa ser lançado na famosa plataforma de jogos, enquanto continuam a trabalhar no seu projecto.

Este título, reinterpreta o género tower defense, trazendo as mecânicas clássicas que definem este género, mas com alterações que modificam a sua dinâmica e a interacção do jogador.  Segundo o comunicado oficial, “Keep the Keep, introduz a gestação de retorno financeiro, dando vantagem ao jogador mais estratega. Além disso, o seu papel é mais activo na batalha, podendo fazer ataques deliberados a qualquer momento do jogo, dando uma ajuda às várias unidades de defesa. Desta forma, o jogador passa a ter um papel fulcral em momentos, onde habitualmente o género o obriga-o a ser passivo.” Eis o vídeo de apresentação:

Para além de uma série de mecânicas tradicionais, este título privilegia a colocação de unidades de diferentes habilidades, dá-nos a possibilidade de melhorá-las e ainda presenteia o jogador com oportunidade únicas. São algumas melhorias e adições que redefinem o género, acrescentando um nível de interacção sem precedentes, mas mantendo o objectivo principal de defender a fortificação de ataques incessantes. Estas são algumas funcionalidades que Keep the Keep terá:

  • Recolha de recursos através do saque dos inimigos
  • Utilização de pedras mágicas para alterar poderes de qualquer unidade
  • Sistema de compra e crafting com tempo de espera e risco de perda
  • Mecânica de abertura e fecho de portões para fluxo das unidades
  • Reparação e upgrades do cenário de jogo
  • Inimigos com poderes mutáveis

Keep the Keep aguarda a vossa aprovação no Steam Greenlight para entrar na gigante loja virtual do Steam. De que estão à espera? Passem por lá e votem “sim”! Continuaremos a dar mais novidades deste jogo sem data de lançamento ainda.

Comentários

Comentários