Jovens reagem ao primeiro GameBoy de forma surpreendente

GameBoy

Se és da década de 90, de certeza que já jogaste num Gameboy (o original) e aposto que basta dizer o seu nome para te dar aquele sentimento de nostalgia e carinho pelas imensas memórias que te deu. No entanto, a consola portátil da Nintendo chegou numa altura em que as consolas estavam ainda no seu início. Como será que hoje os mais jovens vêm o pequeno tijolo da Nintendo numa altura que estão habituados a tablets, smartphones e gráficos em alta definição? 

O Gameboy foi lançado em 1989, depois da Nintendo ter a ideia de que deveríamos levar os videojogos para onde quer que fossemos. O seu sucesso foi estrondoso, especialmente por causa do seu primeiro jogo: Tetris! Foram 10 anos a reinar sobre todas as outras portáteis que tentavam o seu pedaço do mercado, podiam ter cores e outras mascotes, mas o Gameboy resistiu e vendeu mais de 118 milhões de unidades.

Os mais novos de hoje em dia não conhecem este fenómeno, apesar de alguns terem ouvido falar, mas nunca tiveram a oportunidade de jogar num Gameboy. Por isso, torna-se um pouco estranho vê-los a perguntar se não se faz download de apps ou ainda um rapaz que sugere que o Gameboy é uma capa de iPhone… enfim!

Mas nem todas as reacções foram más, um conhecia perfeitamente o GameBoy e outro ainda disse “O meu pai tinha um…”!

Comentários

Comentários