Jovem distribui o jogo Deus Ex através de um chip implantado na mão

zoe-quinn-nfc-deux-ex

Conheçam Zoe Quinn, uma jovem norte-americana que adora fazer modificações corporais com tecnologia para se diferenciar ou por ter algum desejo de se tornar um cyborg.

Quinn, já fez vários implantes de peças magnéticas sob a sua pele, mas recentemente decidiu ir mais além e incorporar um chip NFC numa da suas mãos. Caso não saibas o que é, o chip NFC (Near Field Communication) é uma tecnologia que permite a troca de informação sem qualquer tipo de fios entre dispositivos compatíveis, bastando para tal estarem próximos. Esta tecnologia é utilizada por exemplo em telemóveis e nos mais recentes cartões de débito onde podem fazer pagamentos até 20€ sem introduzir o vosso PIN.

Quinn não tem ainda noção das possibilidades que tem “na sua mão” (viram a piada?), tendo ainda em mente criar um jogo que se integre com o seu chip ou por exemplo bloquear/desbloquear o seu telemóvel. Por enquanto ela distribui gratuitamente o código de download do jogo Deux Ex: Human Revolution que saiu em 2011, para todas as pessoas que a encontrem.

A escolha do jogo não podia ser melhor, visto que o jogo apresenta um universo futurista onde os humanos fazem modificações no seu corpo para aperfeiçoarem as suas habilidades.
Este pode ser o primeiro passo para um futuro “Deus Ex”.

Fonte: Zoe Quinn Blog

Comentários

Comentários