Jogos Ubisoft da próxima geração e renovação do Uplay+ anunciados

117

A Ubisoft está empenhada em levar os seus títulos mais recentes para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S. E também quer renovar a sua imagem por completo. Depois de anunciar o Ubisoft Connect, chegou agora a vez da renovação do Uplay+.

Começando mesmo por aí, a Ubi anunciou hoje que o Uplay+, o seu serviço de streaming de jogos, se chama agora de Ubisoft+. Esta notícia não é surpreendente depois da produtora/editora Francesa já ter anunciado a descontinuidade da marca Uplay. Contudo, esta não é a maior novidade desta alteração.

O Ubisoft+ vai passar a ser um serviço multi-plataforma, deixando a exclusividade no PC.  Que plataformas serão abrangidas ainda não foi confirmado, mas arriscamos dizer que a Ubi não vai perder “o comboio da nova geração”. Esta expansão de plataformas também incluirá os serviços Amazon Luna e Google Stadia, onde estes ficarem disponíveis.

Como seria de esperar, porém, são o jogos o verdadeiro futuro da Ubisoft. E há muitos jogos Ubi a chegar à PS5 e X Series X, tanto nas próximas semanas, como nos meses seguintes ao lançamento das consolas da nova geração.

Os mais próximos, obviamente, são Watch Dogs: Legion e Assassin’s Creed: Valhalla. O primeiro chega à PS4, XB1 e PC já no dia 29 de Outubro, tornando-se depois também um jogo de estreia no dia do lançamento das consolas. O segundo estreia a 10 de Novembro, mesmo no dia de chegada a Xbox Series X|S, sendo depois também jogo de lançamento na PlayStation 5.

Em ambos é de esperar é de esperar melhorias substanciais nas novas consolas, como suporte para a tecnologia raytracing a melhorar iluminação e sombras, uma maior rapidez de carregamento graças às drives SSD, resolução até 4K e muitas outras novidades em comparação com a actual geração.

No dia 3 de Dezembro, chega-nos Immortals: Fenyx Rising, anteriormente conhecido como Gods & Monsters. Este jogo também terá imensas melhorias nas novas consolas, com especial destaque para o aproveitamento dos comandos hápticos DualSense da PS5, 4K a 60 FPS e mais rapidez nos carregamentos.

Outro dos jogos mais esperados é Far Cry 6. Ainda é um mistério o que nos espera, mas este jogo será o primeiro inteiramente desenhado para a nova geração, embora seja também lançado nas actuais consolas. Teremos de esperar por 18 de Fevereiro de 2021 para o conhecermos ao certo mas será de esperar um novo colosso visual. Se bem que, quando se trata da Ubi, devemos ter as nossas expectativas contidas.

E há mais jogos anunciados para a próxima geração. Ainda não sabemos grande coisa de AGOS: A Game of Space (sem data), a grande aposta nos eSports da Ubisoft, Riders Republic (25 de Fevereiro de 2021), o novo capítulo musical de Just Dance 2021 (24 de Novembro), o mais ou menos esperado Prince of Persia: The Sands of Time Remake (sem data), Scott Pilgrim Vs The World (sem data) e não podemos esquecer Rainbow Six: Siege e Hyper Scape que terão as suas versões PS5 e X Series X.