Jogos gratuitos semanais na Epic Games Store são para continuar

38

Tida como uma manobra de marketing engenhosa, ao longo de 2019 a Epic Games Store ofereceu um novo jogo por semana de forma livre e gratuita a todos os utilizadores registados. A iniciativa, segundo a Epic Games é para continuar neste ano.

Em conjunto com outras manobras agressivas de marketing no ano passado, a Epic Games conseguiu elevar a sua loja digital para uma relevância inquestionável. Jogos exclusivos e campanhas de descontos e de ofertas igualmente exclusivas, fizeram com que a desconfiança inicial se tornasse em popularidade.

De acordo com a editora/produtora, essas campanhas foram muito bem sucedidas. Mais de 108 milhões de jogadores do PC usaram a loja e gastaram mais de 680 milhões de Dólares em compras, sendo destes 251 milhões de Dólares relativos a jogos de terceiros. São números impressionantes se considerarmos que foi apenas o primeiro ano de vida da loja. Os jogos mais populares, já agora, foram os exclusivos World War Z, The Outer Worlds, Untitled Goose Game, Dauntless, Borderlands 3, Control, Metro Exodus e The Division 2.

Em 2019, ao todo, a Epic Games Store ofereceu 73 jogos no valor de 1455$ Dólares, tendo sido resgatadas 200 milhões de unidades. Esta campanha tinha como objectivo suportar a loja no seu primeiro ano em termos de marketing. Contudo, em 2020 a Epic Games vai continuar com este plano de oferta de jogos semanais, novamente oferecendo um novo título diferente a cada semana.

Ao longo do ano passado, o WASD foi publicando cada novo jogo semanal na nossa página oficial de Facebook. Se não quiserem perder cada novo jogo da Epic Games Store (e outras ofertas temporárias ou destaques), sigam essa nossa página.