Jogos gratuitos na Xbox já não precisam de Xbox Live Gold

21

Depois da recente mudança de nome do Xbox Live, temos uma novidade que há muito tempo queríamos ouvir. A Microsoft removeu a necessidade de ter uma assinatura Xbox Live Gold para o uso de jogos gratuitos do seu catálogo.

Esta decisão tem efeito já a partir de hoje para todos os jogos free-to-play presentes na loja digital da Xbox. Conforme recordam, esta decisão surgiu depois da tentativa de aumento de preço deste serviço. Compreensivelmente, irritou muitas pessoas e as reacções não demoraram a chegar, tanto nas redes sociais como nos vários sites de informação. O protesto foi de tal forma significativo que levou a Microsoft a cancelar o aumento de preço em poucas horas.

Entretanto, como que para alegrar as hostes mais irritadas, foi também anunciada a eliminação da necessidade da subscrição Xbox Live Gold para os jogos gratuitos com elementos online. Esta decisão da gigante de Redmond significa que todos os jogadores que tenham uma Xbox One ou Xbox Series X|S poderão desfrutar de mais de 50 títulos totalmente Free To Play de forma totalmente gratuita a partir de hoje.