Jogos de Star Wars passam a ser editados pela Lucasfilm Games

lucasfilm-games

A Disney anunciou novos planos relacionados com futuros títulos na série Star Wars. Até agora, o jogos eram simplesmente apresentados com a famosa trademark derivada dos filmes. Doravante, todos serão lançados numa única marca, a Lucasfilm Games.

Não é propriamente algo original. Até meados de 1990, a lendária produtora e editora de todos os jogos de Star Wars (e não só), a famosa LucasArts, chamava-se Lucasfilm Games. E o conceito de agrupar todos os jogos desta franquia numa só “bandeira” também não é novo, sendo, basicamente, o que a LucasArts fazia.

O objectivo, segundo a Disney, é ter “um nome que englobe o rico catálogo de jogos da companhia, com olho no futuro”. Claramente inspira-se no conceito de outras marcas criadas para aglomerar vários estúdios e franquias, como os recém-criados PlayStation Studios. Mas, podem haver aqui outras intenções.

Como sabem, até recentemente, foi a Electronic Arts a publicar os jogos de Star Wars, tendo os seus estúdios e a marca “EA Star Wars” a garantir toda a promoção e produção, obviamente com a direcção da Disney. Este novo anúncio pode ser o início do fim do atribulado “casamento” entre a Disney e a EA. Teremos de esperar para ver o que se seguirá. Irá a Disney passar a publicar os jogos de Star Wars por si só?

Comentários

Comentários