Jogos clássicos Xbox serão melhorados na Xbox Series X|S

retroseriesX

É, sem dúvida, um trabalho cuidado da Microsoft, manter os clássicos da sua plataforma compatíveis com as consolas mais recentes. As novas consolas Xbox Series X|S terão também uma vasta lista de clássicos compatíveis e até melhorados.

E para os correr, mais de 1000 jogos das plataformas Xbox anteriores terão melhorias nas novas consolas. Além de tempos de carregamento mais curtos, muitos terão melhores fotogramas por segundo (fps) e até melhores texturas e suporte para HDR. Segundo a nota de informação enviada, “a equipa da retrocompatibilidade investiu mais de 500000 horas a testar a jogabilidade de milhares de jogos, espalhados por quatro gerações da Xbox durante o ultimo ano”.

Este trabalho de dedicação poderá permitir autênticas “segundas vidas” para muitos títulos clássicos. No passado, atestámos esse trabalho cuidado, com alguns jogos da Xbox clássica ou da Xbox 360 a receber notórias melhorias na Xbox One. Agora, esse aumento de qualidade será ainda mais notório na próxima geração, pelos vistos.

A Xbox Series X|S será lançada a 10 de Novembro em todo o mundo. Se ainda não conhecem as consolas, sigam este artigo que fala das suas diferenças a nível técnico.
 Entretanto, também as pré-encomendas já começaram por cá.

Comentários

Comentários