Jogos Bethesda terão migração gratuita para a próxima geração

17

Muitas produtoras estão a estudar a melhor forma de abordar a próxima geração de consolas. Alguns títulos são recentes e merecem uma nova vida na PS5 ou X Series X. Alguns escolhem uma migração paga. A Bethesda optou por algo mais simpático.

Infelizmente, nem todos os jogos desta produtora e editora serão alvo de uma migração para a próxima geração. Infelizmente, parece que jogos como Fallout 76 ou TES V: Skyrim, recentemente alvo de uma reedição profunda e um dos jogos mais activos na comunidade de modding, não terão uma nova vida nas novas consolas.

Para já, apenas DOOM: Eternal e The Elder Scrolls Online foram confirmados para serem lançados na PlayStation 5 e Xbox Series X. E, todos os que possuem desde já estes jogos na PlayStation 4 ou Xbox One, terão direito a um upgrade sem mais custos.

Ainda assim, é de prever que a Bethesda surpreenda com algum anúncio futuro. Até porque a Bethesda já disse que estão “comprometidos a lançar actualizações gratuitas dos jogos para quem os tem na actual geração que venham a estrear-se também na próxima”. Ou seja, mais jogos poderão estar na calha.

Deveremos ter mais pormenores e alguma revelação nas próximas semanas. Até porque já neste fim de semana, terá lugar a anual QuakeCon, desta vez numa edição digital online.