Um promissor jogo para o Kinect criado em 48 horas

1440

Parece que ultimamente o género de plataformas tem recorrido a outras formas de apresentar um segundo plano de jogo, quer pelo o uso inteligente de percepção de perspectiva como o caso do Perspective ou através do uso de sombras como o caso do mais recente Contrast. Mas este jogo, intitulado de Fru, aborda outra ideia, onde o segundo plano só se torna visível através da captação da silhueta do próprio jogador, controlando a personagem no ecrã com o comando enquanto usamos o nosso próprio corpo para acertar com os tempos certos na criação das passagens necessárias para não cairmos no vazio. Criando assim uma mecânica bastante dinâmica e interessante onde alguns elementos de contorcionismo e alguns torcícolos podem ser a chave para completar o nível.

FRU foi criado por uma equipa de sete pessoas para a Global Game Jam 2014, que terminou a 26 de Janeiro. Saiu-se vencedor com o prémio final e também com o prémio de escolha do público.
GGJ é o maior evento de Game Jam do mundo, onde os participantes tentam criar um jogo em 48 horas com as suas ferramentas favoritas, no caso de FRU, foi criado com motor Unity e corre actualmente em Windows.