Um jogo inspirado em Dragon Ball que chega a ser melhor que alguns originais

hyperdbz

Sabemos que dizer que este título “chega a ser melhor que os originais” é uma afirmação subjectiva. Contudo, irão concordar que este jogo de luta, baseado no universo de Dragon Ball foi criado por fãs e sem fins lucrativos, tem mesmo melhor aspecto que alguns dos jogos oficiais da série. 

Dragon Ball sempre foi alvo de vários projectos amadores criados por fãs, mas este que vamos falar hoje, merece o devido destaque pela sua fidelidade à série televisiva. E isto é notório, tanto nos movimentos das personagens como nos sons dos combates. Se forem fãs da banda-desenhada de Toriyama, o Hyper Dragon Ball Z Champ’s Build é para vocês.

https://www.youtube.com/watch?v=jawIqMz36Wg

Este título, é um jogo de luta em duas dimensões, completamente gratuito. Foi criado através do M.U.G.E.N., um motor para jogos de luta (também ele gratuito) que conta com uma comunidade bastante activa. Como este motor é possível colocar lutadores de Street Fighter a lutar contra os de Mortal Kombat, por exemplo.

Voltando a Dragon Ball, este título tem nove personagens jogáveis, incluindo Goku, SSJ Goku, Vegeta, Majin Vegeta, Gohan, Piccolo, Freeza, Babidi e Satan. A equipa responsável pelo desenvolvimento pretende adicionar ainda C-18, Super Buu, Gotenks, Tenshinhan e Kuririn. Para além dos lutadores, há 21 cenários diferentes, na sua maioria retirados directamente da série televisiva.

Sendo um jogo gratuito, podem fazer download através de três servidores diferentes: América do Norte, Europa e América do Sul. Depois de feito o download, basta extrair o seu conteúdo e correr o ficheiro “HyperDBZ.exe“. No jogo, podem configurar as vossas teclas, comando ou arcade stick.

Mas, sejam rápidos… não vá a Bandai Namco mandar retirar o jogo de circulação devido a direitos de autor.

Comentários

Comentários