Jogos da Windows Store vão ter suporte para Mods

sea-of-thieves02 (8)

Cada vez mais os jogos oferecem suporte para que utilizadores possam personalizá-los criando novo conteúdo. E cada vez mais lojas e plataformas estão a aperceber-se desta realidade. A Windows Store no PC é a mais recente a planear receber suporte para mods.

Infelizmente, até agora, nos jogos distribuídos pela aplicação Xbox e Loja Microsoft no PC com Windows 10, não havia suporte para modificações dos utilizadores. E alguns mods criados pela comunidade tinham de correr com injectores de terceiros. Contudo, há alguns meses que a Microsoft dizia que o modding faria parte dos seus planos e uma descoberta recente parece comprovar essa mesma intenção.

O utilizador Pycorax anunciou no Reddit que encontrou uma pasta no mais recente Windows Update que se chama “ModifiableWindowsApps”, uma pasta contida no directório Programas (ou Program Files). O site oficial Windows Dev Center descreve esta pasta como o local onde “os conteúdos da aplicação são projectados para que os utilizadores os possam modificar, por exemplo instalando mods”. Mais claro, não podia ser.

Embora a Microsoft informe que esta pasta só pode ser usada para “determinados jogos de PC publicados pela Microsoft e parceiros”, parece um passo em frente para que, em breve, os mods possam aparecer nesta plataforma. E nunca será tarde para vermos a criatividade da comunidade expandir os jogos desta plataforma, algo que já acontece com alguns jogos na plataforma Steam, por exemplo.

Comentários

Comentários