Jogo da Nintendo vendido por mais de 35000 euros

stadium_events.0

Recentemente, uma cópia de Stadium Events, lançado originalmente em 1986, foi vendida por cerca de 41,977$ dólares, que traduzido à nossa moeda, dá qualquer coisa como 35 mil euros. O negócio contou ainda com a confirmação da autenticidade do jogo, para classificar o seu estado.  

Todos nós sabemos que há alguns jogos da primeira Nintendo que são raros. Contudo, este em particular é raro porque esteve à venda durante muito pouco tempo até ser substituído por outro jogo intitulado por World Class Track Meet.

Os cartuchos de Stadium Events podem ser vendidos a partir de 10.000 dólares, subindo rapidamente para o dobro caso sejam vendidos com caixa e manual. A razão porque esta cópia em particular foi vendida por mais de 40.000$ dólares, deve-se ao facto de estar ainda com o invólucro original, ou seja, nunca foi aberto.

Segundo o site Kotaku, o vendedor pretendia vender o jogo no eBay, mas o maior licitador recusou-se a pagar. Foi então que optou por vender através de um negócio particular. Contudo, antes de o finalizar, o Video Game Authority, interviu para determinar a autenticidade do jogo e avaliou-o nuns incríveis 85+ pontos de 100 possíveis. Esta avaliação coloca-o no estado “Near Mint+” que, traduzido, significa algo como “imaculado”.

É sempre impressionante quando surgem histórias com negócios deste género. Já falámos antes deste mesmo jogo, mas numa situação única, onde uma senhora o comprou por apenas 8 dólares e foi vendê-lo noutro sítio.

Comentários

Comentários