Jogar Hitman 2 com as melhorias de Hitman III no PC, só com passe de época

18

A razão para esta limitação não tem a ver com algum oportunismo financeiro… bom, até tem, mas não pelo que estão a pensar. Para jogar Hitman 2 com as novidades gráficas e interface de Hitman III, terão de adquirir o Access Pass do jogo.

A questão é que esta franquia aposta no conceito “World of Assassination”, colocando o primeiro, segundo e agora o terceiro jogo numa trilogia linear, em que os três jogos seguem um enredo e desenvolvimento comum. Assim foi entre o primeiro e segundo jogo e a produção está a preparar o mesmo para o terceiro título.

Acontece que Hitman 2 nunca chegou a ser lançado na Epic Games Store. Assim, quem o jogou no PC deverá ter adquirido a versão Steam. Como Hitman III é um exclusivo (de um ano) da Epic Games Store no PC, é preciso que “comprem” o segundo jogo novamente para o jogar no novo interface que o terceiro título proporcionará.

Conforme se recordarão, há vantagens de correr a trilogia no novo interface. Só que este preço a pagar não é muito aceitável. Talvez para minimizar os “estragos” a Io Interactive fez saber que o passe de época terá um desconto de 80% de preço 14 dias depois do lançamento do terceiro título. Menos mal.

Só que há outra questão que deverão ter em conta. É que o vosso progresso actual de Hitman 2 na versão Steam, não transitará para esta outra versão na Epic Store. Segundo a produtora, fizeram “tudo o que era possível para simplificar este processo” mas, “devido a várias circunstâncias”, simplesmente, não foi possível.

É este o problema dos títulos exclusivos de plataformas. Os contratos celebrados entre as produtoras e lojas digitais podem ser aliciantes mas, eventualmente, estas exclusividades produzem efeitos indesejados como este. Só daqui a um ano é que Hitman III se estreará na plataforma Steam. Se quiserem desfrutar da trilogia como pretendido, com todas as melhorias dos dois primeiros jogos, ou desembolsam, ou esperam um ano.

Hitman III será lançado a 20 de Janeiro para a PlayStation 4 (integralmente jogável no sistema PSVR), PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, com uma versão especial para Nintendo Switch a chegar mais tarde.