Jogadores desbloqueiam inteiro Yakuza 6 na demonstração

yakuza6

Ainda ontem mencionámos que a demonstração de Yakuza 6: The Song of Life foi lançada na PlayStation Store. Contudo, a dita “demo” foi removida da loja ao fim de algumas horas de estar disponível. O motivo é que alguns jogadores conseguiam desbloquear o jogo inteiro.

Não há qualquer “hacking” envolvido, uma vez que tudo pode ter sido um lapso da própria SEGA. Quando a demonstração foi lançada, muitos jogadores ficaram ficaram surpreendidos com a quantidade de actividades e conteúdo disponível. Ainda mais surpreendidos ficaram quando descobriram que podiam passar além dos dois capítulos disponíveis na “demo”.

Isto porque a demonstração disponibilizada é mesmo o jogo inteiro limitado por software aos dois capítulos iniciais. Alguns jogadores descobriram que com uns quantos truques simples (que, pelas razões óbvias, não vamos partilhar), conseguiam continuar a história e até desbloquear troféus associados.

Inicialmente, a descoberta pareceu estar limitada à região Norte-Americana mas a SEGA decidiu, mesmo assim, remover a “demo” a nível global. A produtora e editora do jogo emitiu, entretanto um pedido de desculpas com a promessa que irá resolver a questão em breve.

Quem instalou a demonstração pode ainda jogá-la offline. Eventualmente, a SEGA deverá criar medidas para inutilizar ou limitar a demo mas, até lá, quem conseguiu desbloquer o jogo inteiro continua a poder jogá-lo. E quem não chegou a tempo terá de aguardar. Não há, ainda qualquer data para esta ou outra demonstração regressar.

Yakuza 6: The Song of Life só será lançado a 17 de Abril em exclusivo na PlayStation 4.

Comentários

Comentários