Jogabilidade entre plataformas também na PS4 em Rocket League

rocket-league-listing-thumb-01-ps4-us-07jul15

Com a pressão de alguns títulos como Fortnite, a Sony lá cedeu e tornou possível a jogabilidade entre plataformas na sua PS4. Era uma questão de tempo até que outros jogos criassem essa funcionalidade. Rocket League é o mais recente título.

De recordar que a versão PS4 de Rocket League esteve em tempos gratuita para todos os subscritores do PlayStation Plus. Isto garantiu uma importante fatia de jogadores para este título, claramente contribuindo para a sua actual popularidade.

Rocket League já suportava jogabilidade online entre PC (via Steam), Nintendo Switch e Xbox One mas só mesmo agora é que a PlayStation 4 entra na “festa”. Desde há algum tempo que a Psyonix falava nesta possibilidade, mas a Sony mostrou-se sempre reticente. Com o precedente de Setembro passado aberto, o caminho estava finalmente livre.

Segundo a produtora, o matchmaking está já a incluir jogadores da PS4 em partidas “cross-platform”, nos modos casuais, competitivos, arenas e modos extra. Esta será a primeira actualização do jogo com vista a criação de um novo sistema de Party entre plataformas, uma actualização que deverá chegar nos próximos dias. Por agora, já podem jogar online com os amigos via sessões privadas.

Esperamos que mais títulos decidam apostar nesta funcionalidade tão importante. Se assim for, tapa-se um abismo de longa data em que as comunidades se dividem, quando os jogos são virtualmente idênticos entre as várias versões. As únicas questões de real preocupação, são os interfaces tão distintos, entre teclados e ratos e comandos de consola. Algo que também se vai conseguindo mitigar com pequenos ajustes.

Comentários

Comentários