James Pond pode voltar com a ajuda do Kickstarter

1200

Não há dúvidas que os remakes estão na moda e o Kickstarter, não só mostra se as pessoas estão realmente interessadas, como também permite trazer alguns clássicos de volta, neste caso o James Pond. 

Para quem não conhece o jogo, vamos fazer uma pequena pausa para a aula de história:

No inicio do anos 90, os jogos de plataforma estavam na moda. A Millenium Interactive e a Vectordean Ltd. juntaram-se para criar e lançar James Pond para várias plataformas, sendo as mais conhecidas a Mega-Drive e Commodore Amiga. Em James Pond, o protagonista é um peixe genéticamente alterado e contratado pelo serviço secreto inglês para impedir os planos do Doctor Maybe de poluir os oceanos com óleo e radiação. O jogo era um paródia descarada dos filmes do agente 007. O seu sucesso viu uma sequela chegar ao mercado com o título Robocod, desta vez com sátira em torno do Robocop.

O jogo acabou por cair em esquecimento ainda nos anos 90, no entanto chegou a sair uma versão para iOS em 2011 com James Pong in the Deathly Shallows, mas foi muito mal recebido pelo público e ainda foi eleito como pior jogo do ano.

Agora com o Kickstarter isso pode mudar, o criador da série, Chris Sorrel, deve ter visto o sucesso de Mighty N.º9 e publicou um vídeo onde demonstra o seu interesse em ressuscitar o peixe genéticamente alterado. O projecto será lançado no dia 20 de Setembro, ansiosos?