Já há datas para o que falta jogar de Life is Strange 2

96

A cadência de lançamento dos episódios será morosa.

O ritmo de lançamento deste segundo jogo está a ser francamente lento. A Dontnod Entertainment e a Square Enix já anunciaram as datas do terceiro, quarto e quinto episódios de Life is Strange 2 e as datas não são muito animadoras.

A aventura de Sean e Daniel vai continuar com o terceiro episódio, que leva os irmãos até às florestas Californianas de Redwood. Lá os irmãos serão colocados novamente à prova, conhecendo novas personagens e angariando novos conflitos. Este terceiro episódio, intitulado de Wastelands, chegará no dia 9 de Maio. Sim, falta mais de um mês para continuar a história.

E não esperem que os próximos episódios surjam logo a seguir. O Episódio 4 só será lançado a 22 de Agosto e o quinto e último episódio vai obrigar-vos a esperar ainda mais até 3 de Dezembro. Sim, leram bem, o jogo só será completado mais de um ano depois de lançado o primeiro episódio.

O jogo foi lançado a 26 de Setembro do ano passado com o primeiro capítulo. Depois, tivemos de esperar até 24 de Janeiro para actualizar a nossa análise ao jogo. Com este hiato tão assinalável, a história fica, obviamente, em suspenso. Parece uma opção de lançamento desajustada aos dias que correm, onde os jogos são, na sua maioria, de “serviço rápido” e a atenção é facilmente chamada para outro lado.

Se os episódios fossem compartimentados com arcos completos de história, ainda se aceitava este hiato de 3 ou 4 meses. Mas, o jogo não se estrutura assim. É uma história contínua e que fica em suspensa durante esses meses. Ainda por cima, cada episódio demora umas três horas para completar. Por mais qualidade que tenha, não é uma fórmula muita positiva num jogo que assenta principalmente na narrativa.