Já há data para Hell Let Loose

hellletloose

Certamente recordam-se deste jogo independente que arrancou a sua campanha de angariação de fundos há cerca de dois anos. Hell Let Loose está em produção desde então e a produtora Black Matter já revelou quando tenciona lançá-lo.

Bom, na verdade não é uma data de lançamento propriamente dito, mas uma date de chegar a acesso antecipado, mais propriamente no programa Steam Early Access. O objectivo da produção é que o jogo continue em desenvolvimento, lançando uma boa porção do produto final em jeito de “work in progress”.

É que Hell Let Loose não é o vosso típico shooter convencional da Segunda Guerra Mundial. Aposta bastante no realismo, com combates mais lentos, armas mais falíveis, visibilidade mais reduzida, recursos escassos e muita necessidade de estratégia e trabalho de equipa. Tudo em batalhas gigantes de 100 jogadores (50 vs 50) e com 14 classes para escolher. Daí que o jogo tenha mais que triplicado o seu objectivo financeiro no Kickstarter. Os fãs querem mesmo este tipo de jogabilidade.

Para a alcançar, a produção também planeia uma fase de testes Beta para colocar à prova o estado actual do jogo. Estão planeados três sessões Beta, com a primeira a realizar-se no dia 5 de Abril e mais duas por agendar. Apenas quem é “backer” no Kickstarter tem acesso garantido nestes testes.

Hell Let Loose tem data de lançamento marcada para o dia 6 de Junho via Steam Early Access. Nesta fase, o jogo está apenas listado para lançamento no PC.

Comentários

Comentários