Já é possível usar o PS4 Remote Play em iPad e iPhone

302

Finalmente, o Remote Play nos dispositivos iOS.

Com a nova actualização de firmware 6.50 lançada ontem na PlayStation 4, chega finalmente a possibilidade dos possuidores de iPhone e iPad puderem usar o Remote Play da consola nos seus dispositivos móveis.
Para quem não conhece, o Remote Play permite usar os ecrãs dos dispositivos móveis para jogar via rede, sem a necessidade de uma televisão. A configuração é tão simples como actualizar a PlayStation 4, fazer o download da aplicação presente na App Store e seguir os instruções apresentadas no ecrã para interligar os dois.

Assim que estiver tudo a funcionar, além de jogar os vossos títulos favoritos no telemóvel, também podem usar o microfone para o chat de voz. Contudo, existem duas limitações: Será necessário uma boa ligação WiFi e não é possível ligar um comando DualShock 4 aos dispositivos iOS (como acontece em Android) No entanto, podem usar um comando compatível com iOS ou então terão de usar os controlos no ecrã (que não são recomendados para jogos mais rápidos).

Na nossa opinião a PlayStation Vita continua a ser a melhor forma de usar a funcionalidade de Remote Play, mas infelizmente a Sony já começou a descontinuar a consola.