Já é possível “streamar” jogos PC na Xbox One

200

Devem, obviamente, contar com as limitações técnicas das transmissões.

A aplicação Wireless Display para Windows 10, já permite enviar transmissões de jogos no PC para serem jogados na consola Xbox One, usando mesmo o comando da consola para controlar os jogos em stream.

Assim, qualquer jogo que possuam no PC pode ser transmitido pela aplicação. Mesmo via Steam ou outras plataformas de terceiros. Para isso, basta que instalem o Wireless Display na Xbox One e poderão estabelecer ligação com um PC com Win10 que esteja a transmitir na mesma rede.

Basicamente, o que estão a fazer é criar um ecrã secundário mas em stream. Carregam nas teclas Windows + P no computador e a transmissão inicia-se para a aplicação na Xbox One, que actua como um receptor de sinal (via Miracast). Curiosamente, embora possam usar o comando para controlar praticamente tudo, o teclado e rato na consola não são suportados.

Até ver, também nem todas as transmissões são autorizadas pela app. Serviços de vídeo online como o Netflix e outros, por exemplo, são bloqueados na transmissão. Também é preciso ter em conta o potencial lag, mesmo em redes LAN (com cabo). Ainda assim, é um bom passo para “jogar em qualquer lado”.

Recordamos que já era possível há muito tempo fazer o contrário, jogando jogos na Xbox One remotamente no PC, através da aplicação Xbox. A Microsoft está mesmo empenhada na sua lógica “Play Anywhere”.