Já é possível mapear botões nos comandos da Xbox One

c6b63aaa-7205-4717-9636-8067d38d0559

Uma das funcionalidade mais pedidas ao longo da história das consolas de videojogos, já chegou à Xbox One. Poder personalizar os botões do comando, é uma das opções dadas em cada videojogo que é lançado. Depois da PlayStation 4 ter recebido esta funcionalidade, agora também a Xbox One troca os botões que quisermos no comando, emulando-os fora de cada jogo.

Esta funcionalidade na XBO estreou-se com a nova Dashboard e é particularmente útil no recém-chegado comando Elite da Xbox One (no topo). O nível personalização deste novo comando é invejável, sendo até possível comutar botões e gatilhos para melhor se adaptarem à nossa mão ou estilo de jogo.

A nova aplicação Xbox Acessories porém, pode ser usada também com o comando tradicional (nas suas duas versões), embora com algumas limitações. Por exemplo, no comando clássico não podemos mapear botões repetidos em teclas diferentes, algo útil para alguns jogos de reacção. Também não podemos regular intensidades ou sensibilidades do dispositivo. E só nos é permitido guardar uma única configuração por utilizador.

No comando Elite, porém, além de podermos mapear os botões, também podemos controlar a sensibilidade dos gatilhos e analógicos, a intensidade da luminosidade do logótipo branco ao centro, a força dos motores vibratórios e até guardar diversas definições no próprio comando ou na cloud. Se desejavam muito ter este comando, não estão sozinhos. O Elite foi lançado no mercado com muito poucas unidades e esgotou rapidamente. Portugal nem os viu na loja.

Em alternativa, se não quiserem instalar a Aplicação (por questões de espaço, por exemplo) também podem consultar o menu da própria Xbox One em Definições> Kinect e Dispositivos> Dispositivos e Acessórios e terão acesso às personalizações possíveis no vosso comando.

Comentários

Comentários