Já é possível ligar as contas PlayStation e Steam

MSpiderManRemastered

Desde que os jogos dos PlayStation Studios chegaram ao PC, os jogadores indagaram quando é que seria possível registar a conta PlayStation Network no PC. Agora já é possível fazê-lo via Steam.

Para já, isto significa muito pouco. Se tiverem comprado Spider-Man: Remastered para PC via Steam, podem redimir bónus especiais, neste caso o fato Resilient, acesso antecipado ao perk Concussive Blast e dois pontos de perícia. Contudo, esta ligação de contas pode significar muito mais para o futuro.

No futuro, a Sony poderá partilhar mais que apenas bónus para quem comprar os jogos no Steam e registar a conta PSN. A partilha de progresso entre plataformas, a importação de savegames, a unificação de troféus, enfim, há todo um mundo a descobrir para ambas as plataformas.

Provavelmente, estão a pensar o mesmo que nós. Será este um primeiro passo para um possível “Play Anywhere” como temos na Xbox? Dificilmente, já que a plataforma Steam é independente da Sony PlayStation e a partilha de compras do mesmo jogos nos dois lados parece impossível. Por outro lado, a Sony dificilmente lançará jogos em simultâneo na PS4/PS5 e PC. Mas, nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

Comentários

Comentários