Já é possível importar mapas de Hitman 2 para Hitman III no PC

Hitman3-Hero500

Foi uma decisão polémica que, afinal, não foi intencional. A Io Interactive bem que prometeu que o jogadores de PC que já tinham Hitman 2 no PC não precisariam de comprar novamente o passe de época para jogar esses mapas em Hitman III. E a promessa já foi cumprida.

A lógica é que nesta trilogia, podemos jogar os três títulos no terceiro, num conceito de “mundo de assassinato” unido, contando ainda com diversas melhorias técnicas com o novo motor de jogo. Nas consolas é já possível fazer isto, com o jogo a reconhecer se os jogadores já tinham Hitman I e II nas respectivas plataformas. Mas, no PC não era bem assim.

Como Hitman III é um exclusivo Epic Games Store, os jogadores teriam de o adquirir nesta plataforma. Acontece que os dois primeiros jogos foram apenas comercializados no Steam e porque Hitman 2 nunca foi lançado na loja da Epic e porque a IOI, por qualquer motivo, não conseguiu chegar a um acordo com ambas as partes, os jogadores viram-se impedidos de transferir os mapas do segundo jogo para o terceiro.

Inicialmente, a ideia que a IoI transmitiu foi que, para conseguir jogar a trilogia de forma contínua, só o podiam fazer comprando o passe de época dos jogos, que adicionaria o primeiro e segundo título ao terceiro. Por outro lado, a produtora informou que não seria tecnicamente possível transitar o progresso de Hitman 2 no Steam para esta nova versão.

Ora, a IoI garantiu que os jogadores “NÃO precisavam recomprar os jogos”, prometendo uma solução neste mês, além de oferecer o primeiro Hitman nos primeiros 10 dias de venda do terceiro jogo na Epic Games Store. E aqui está a solução… mesmo que não seja realmente simples.

A transição dos mapas será feita em três passos. Em primeiro lugar, devem aceder à vossa conta IOI (aqui). A seguir, já nessa conta, devem associar a conta do Steam que contém Hitman 2 e a conta Epic Games Store que contém Hitman III. Depois, poderão ver o estado das localizações adquiridas e disponíveis para importar e escolher qual querem passar na secção “Location Importing on PC”, assim como o progresso do modo de carreira. Depois, sigam as instruções.

Notem que este processo acima deverá ser feito num browser do PC. Segundo a IOI, o processo não está optimizado para correr via mobile. Notem também que, tal como o processo de transição do progresso nos jogos, esta é uma operação irreversível. Se tudo correr bem, na próxima vez que entrarem em Hitman III deverão ter as devidas localizações desbloqueadas, inclusive as especiais de DLC se possuem o passe de época do segundo jogo.

Comentários

Comentários