Já é possível exportar o savegame de Spider-Man da PS4 para a PS5

Spider-Man_PS4_Selfie_Photo_Mode_LEGAL

Uma das funcionalidade inexplicavelmente ausentes do novo Spider-Man: Remastered era a capacidade de exportar o savegame da versão original para poder continuar na nova consola. Finalmente é possível, com a Insomniac Games a cumprir a promessa.

Mas, não esperem grandes facilidades. Embora o jogo seja virtualmente idêntico entre as duas consolas, com a remasterização a tirar proveito do novo hardware e pouco mais, é preciso seguir um processo específico nas duas versões.

Tanto a versão original na PS4 com a remasterização na PS5 receberam uma nova actualização de título. No caso da original, passa para a versão 1.19 que adiciona a funcionalidade de exportação do savegame e, no caso da remasterização, passa a poder ler estes savegames exportados com a versão 1.001.

Para fazer esta migração, primeiro precisam certificar-se que possuem as duas versões instaladas e devidamente actualizadas. Depois, basta ir ao menu do jogo e terão a opção de exportação do savegame. Na versão remasterizada, então, já poderão importar este savegame.

Com estas versões, surgem também uns quantos novos fatos para o aranhiço, correcções de erros, inclusive o nefasto erro da PS5, em que o jogo não podia ser colocado em modo de repouso, sob risco de ter de fazer reset à consola. Há também uma melhoria na qualidade e performance dos reflexos, entre outras melhorias.

Spider-Man Remastered na PlayStation 5 (pelo menos, por agora) só pode adquirido na compra de Spider-Man: Miles Morales. Traz consigo um update de texturas, integração da tecnologia Ray Tracing, um modo de performance para 60fps e… uma nova cara para Peter Parker. De resto, é virtualmente o mesmo jogo.

Comentários

Comentários