Já começou o novo destino de Destiny 2

75

Não podia haver melhor título que este, perdoem a piada fácil. De facto, esta é uma nova vida para Destiny 2, mas também para a Bungie, agora como produtora independente. Desde ontem que está disponível a expansão Shadowkeep, mas também a New Light.

Começando por esta última versão, trata-se de uma nova abordagem Free to Play para todo o conteúdo do primeiro ano deste jogo. Ou seja, sem quaisquer custos, podem jogar todo o contéudo da versão base de Destiny 2, inclusive todas as adições do primeiro ano de jogo. Este é, segundo a Bungie, “um novo ponto de entrada para os novatos”, podendo até “explorar todos os destinos, inclusive a Lua, com a primeira missão da expansão Shadowkeep”. Obviamente, se quiserem jogar as expansões Forsaken e Shadowkeep, terão de as adquirir em separado.

E é mesmo Shadowkeep o principal destaque. Nesta expansão paga, mas independente (não precisam de jogar o resto do jogo anteriormente), Eris Morn está de regresso para confrontar novos pesadelos. Os Guardiões voltarão à Lua para enfrentar estas novas ameaças, com novas áreas e lugares familiares um pouco diferentes. Adicionalmente, contarão também com uma nova temporada com novo conteúdo e equipamento, assim como novas facções e actividade e eventos para abordar.

E não nos podemos esquecer que esta também é uma nova era para a versão PC deste jogo. Agora Destiny 2 já não está na plataforma Battle.net, chamando agora o Steam de casa. As alterações são subtis, mas uma delas é a integração de achievements e o matchmaking obviamente integrado no Steam, assim como o chat proprietário e outras funcionalidades próprias da plataforma. Recordamos que esta transição ocorreu até 30 de Setembro. Caso não tivessem feito a migração até então é bem possível que tenham perdido todo o progresso. Em todo o caso, contactem a Bungie.

Destiny 2: Shadowkeep e Destiny 2: New Light estão disponíveis deste ontem na PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam).