Já começou a integração da PlayStation Network no Discord

discordplaystation

Se bem se recordam, a Sony PlayStation anunciou uma parceria com a rede social Discord, que visava integrar a experiência das consolas PlayStation nesta plataforma de comunicações. Este processo está agora a iniciar-se de forma faseada.

Segundo o comunicado, a partir de hoje a capacidade de adicionar a vossa conta PSN ao Discord, podendo assim mostrar actividade na PS4 ou PS5 no perfil de utilizador, vai gradualmente sendo tornada possível nesta plataforma. Assim, sempre que jogarem numa PlayStation, essa actividade estará partilhada no vosso perfil. Será também possível mostrar o vosso PSN ID para permitir aos vossos amigos que vos encontrem na consola.

A equipa do Discord fala de uma disponibilidade faseada, pelo que é possível que não tenham ainda esta funcionalidade disponível na plataforma. Contudo, quando tiverem, é bastante simples a integração. Basta abrir o Discord, escolher Configurações de Usuário > Conexões e carregar no ícone PlayStation para adicionar esta plataforma. Depois disto, um quadro para fazer login na PSN surge e uma vez inseridas as credenciais, está feito.

Logo abaixo deste menu será depois possível escolher se querem exibir a actividade no perfil e se querem partilhar o estado na rede. Notem que é preciso que as vossas definições de privacidade na PSN permitam esta partilha de dados. Caso contrário, é possível que não consigam partilhar nada.

Não era bem isto que se esperava desta parceria, honestamente. Muitos pensavam que o Discord poderia tornar-se uma plataforma de comunicações alternativa nas consolas, integrando a rede social ou até substituindo o que a Sony tem agora a nível de comunicações entre jogadores. Este poderá ser apenas um primeiro passo para uma integração mais profunda. Veremos.

Comentários

Comentários