J.K. Rowling cria mal-estar em torno de Hogwarts Legacy

hogwarts-legacy

Outrora uma autora amada pelos seus fãs, a consagrada escritora da série Harry Potter tem estado debaixo de fogo recentemente. O jogo Hogwarts Legacy, inspirado nas suas obras não é poupado.

Em causa estão recentes comentários da autora J.K. Rowling que, por várias vezes, se mostrou opositora ou, pelo menos, cáustica para com as pessoas da comunidade LGBT. Ora, porque os defensores dos direitos das minorias estão sempre atentos, alguém se lembrou que um novo jogo inspirado das histórias da autora estaria para ser lançado.

O subreddit r/GamingCircleJerk é conhecido por ser um “poço” de crítica liberal, por vezes (demasiado) directo quanto a piadas e posts de chamada de atenção. Foi o que aconteceu com Hogwarts Legacy, um jogo criado no universo de Harry Potter, mas cuja autora praticamente não teve participação. Mas, como Rowling atiçou o interesse, os membros deste subreddit não perderam tempo a colocar uma foto de Rowling ao lado do jogo e a incentivar ao boicote do mesmo.

A frase usada foi “Uma lembrança amigável da equipa de moderação que esta mulher é uma TERF (terminologia para classificar alguém como um radical transfóbico) e quem lhe der suporte monetário é também um transfóbico”. Como se as coisas se somassem “2 + 2” ou como se todos apoiassem as ideias pessoais de alguém que escreve… fantasia.

Alguns comentários são razoáveis, dizendo isso mesmo, que comprar o jogo não é forçosamente uma demonstração de apoio a comportamentos. Até porque, como já dissemos, a autora nem teve participação directa no jogo. Outros, porém, incitam ao boicote e até à pirataria do jogo. Tudo por causa da postura pessoal da autora original do universo, quem nem participa directamente no jogo. Acreditamos que receba as suas “royalties” pelas vendas mas justifica-se este ódio ao jogo em si?

Hogwarts Legacy dos estúdios Avalanche e edição da Warner Bros. será lançado a 10 de Fevereiro na PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. As demais versões serão lançadas mais tarde.

Comentários

Comentários