iOS GameDock

1643

Depois da revelação da consola Ouya, que tem como base o sistema Android, e do seu gigante sucesso de angariação de fundos que ultrapassa hoje os 5 milhões dólares, pergunto-me porque não existe algo do género da Apple? 

Para iOS temos também excelentes jogos e se houvesse a possibilidade de ter um comando e de transmitir para uma televisão, ao género da Ouya, certamente que iria angariar muitos fãs. Actualmente podemos encontrar o iCade, onde colocamos o iPad numa mini arcada, dando a sensaçao que estamos num salão de jogos, mas o que me refiro aqui é mesmo um método de ligarmos o nosso telemóvel a um doca que depois trata de transmitir por HDMI para a nossa televisão com a possibilidade de ligar comandos.
Não estariam interessados em algo deste género?

Andi Greisel e Chris Jorgensen pertencem à produtora Cascadia Games e não esperaram pela Apple, eles próprios idealizaram este conceito que estão a tentar tornar uma realidade com a ajuda do Kickstarter. Caso se torne realidade, o iOS GameDock pode custar cerca de 125 dólares e apesar de ter um design semelhante à mítica Nintendo, não é tão atractivo como a Ouya.
A ideia nasceu quando Chris estava a produzir um jogo, a sensação que pretendia transmitir ao jogardor não estava a funcionar e surgiu a necessidade de ligar um comando. Ideia atrás de ideia e nassceu o iOS Game Dock:

 
[iframe width=”728″ height=”410″ src=”https://www.kickstarter.com/projects/500587227/gamedock-for-iphone-ipad-and-ipod-touch-devices/widget/video.html”] [/iframe]

O que acham?