Interface da Microsoft Store vai ser remodelado

194

Uma vez mais, a loja digital que serve a Xbox One e os PCs com Windows 10 vai ser remodelada. A Microsoft Store terá uma alteração de design em várias frentes, que será bem mais profunda desta vez.

As alterações até já chegaram a um grupo limitado de utilizadores através do programa Xbox Insider. Segundo o blogue oficial da Xbox, a loja foi reconstruída de raiz para ser “mais rápida, mais segura e mais fácil de usar”. Não só ao nível de jogos, mas também de aplicações, filmes e séries de televisão, tornando a loja (cada vez mais) numa verdadeira plataforma completa de entretenimento.

Entre as muitas novidades na navegação, é destacado o uso de uma nova Listas de Desejos, filtros de busca, um carrinho de compras e mais transparência de títulos “cross-generation”, jogos que são lançados tanto na actual geração Xbox One como na próxima Xbox Series X.

As alterações começarão a surgir a mais utilizadores Xbox Insider a partir de 5 de Agosto. Uma vez passado o período de testes, os demais utilizadores da rede Xbox Live terão esta actualização da Microsoft Store. Possivelmente, pouco antes da nova Xbox Series X finalmente estrear, lá mais para o final do ano.