Installment 01 recria os jogos Halo no PC

Halo-The-Master-Chief-Collection

A Microsoft nunca negou nem confirmou se algum dia teremos todos os jogos Halo no PC. Qualquer um que tenha interesse em experimentar a jornada de Master Chief no seu computador, só poderá fazê-lo com os dois primeiros jogos clássicos da série. Perante a qualidade visual e técnica dos mais recentes jogos, os clássicos datados não serão, certamente, o que terão em mente. Eis a possível alternativa.

Por isso mesmo, a comunidade de fãs decidiu criar o projecto “Installment 01”, que mistura os modos online dos três primeiros Halo. Notem, porém, que a equipa não está a emular nem a reproduzir o código original da Microsoft ou algo que possa produzir possíveis problemas judiciais. Estão mesmo a criar um jogo de raiz, embora “inspirado” nos jogos originais da série.

No que toca a usar alguns recursos dos jogos, como a famosa armadura Spartan do protagonista, os criadores alegam que estão a agir “em conformidade com as regras de utilização da Microsoft”, quando um produto é distribuído sem qualquer valor comercial.

Claro que, criando um jogo de raiz, há sempre aquela incerteza se a jogabilidade terá o mesmo “feeling” de Halo. No entanto, pelo vídeo que os criadores partilharam, o jogo tem muito bom aspecto, principalmente se pensarmos que está a ser criado nos tempos livres de cada um. Uma versão jogável, está planeada para daqui a 8 / 12 meses.

Comentários

Comentários