Insólito: Podem jogar DOOM num tijolo LEGO

16

A criatividade da comunidade LEGO não pára de nos surpreender. Já vimos de tudo, desde recriações fiéis de automóveis à escala, robots funcionais e outras criações fantásticas. Juntem a isso jogar DOOM num “LEGO brick”.

Convenhamos que também já vimos DOOM correr nas mais insólitas plataformas, entre smartwatches, testes de gravidez, Gameboys originais, painéis de publicidade e outras peças de hardware improváveis. A “leveza” do software abre as portas a muitas possibilidades e é óbvio que, se têm um ecrã e um processador, “porque não?”

Contudo, para James Brown, o desafio era adaptar um pequeno computador a um singelo tijolo LEGO com um minúsculo ecrã. Após ter sucesso nesta empreitada, decidiu colocá-lo em funcionamento. E nada melhor que um jogo para o demonstrar. E, bom, o resultado está à vista. Não é, de todo, a melhor forma de jogar o título da id Software, nem sequer é legível mas não é bem esse o objectivo.

Não vão bater recordes aqui. É até possível que falhem quase todos os tiros com uma visibilidade tão má, um refrescamento tão arcaico e uma resolução tão minúscula de 72×40 píxeis. E é claro que precisarão usar controlos normais para jogar, era ainda mais caricato usar os pequenos controlos LEGO para o efeito (fica o desafio?).

Obviamente, é algo absolutamente impensável e nada prático. E é mesmo por isso que é tão fantástico.