Insólito – Jogadora usa harpa para jogar Elden Ring

22

Jogar o mais recente “souls like” da From Software com teclado e rato ou com um comando já é complicado. Agora imaginem jogar Elden Ring com uma harpa… sim, o instrumento musical.

Elden Ring é ainda um dos jogos do momento. Deambular pelo mundo das Lands Between é um desafio para qualquer um, veterano ou novato. Já vimos quem terminasse o jogo das formas mais criativas, com comandos improvisados e muitos mods. Contudo, Anna Ellsworth escolheu o “comando” mais improvável que há memória. Aqui está ela a usar a sua harpa, com a qual já ganhou vários prémios, usando-a agora para derrotar o boss Margit. Impressionante.

Ao site Kotaku, Ellsworth explicou que a sua inspiração foi LobosJr, um Youtuber que completou Dark Souls usando a sua guitarra eléctrica. Para adaptar a sua arma como comando, recorreu aos vídeos de ThioJoeTech, ligando a harpa a um amplificador que, por sua vez, se liga a um computador onde dois programas (MiGiC e Bome MIDI Translator) convertem os as notas criadas na harpa em teclas pressionadas.

Elden Ring está já disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.