Insólito: Auscultadores Razer salvaram vida de jogador

42

Quando ouvimos falar em “construção robusta” de um headset, dificilmente acreditamos que, um dia, poderá significar a diferença entre a vida ou a morte de um gamer. Um rapaz da Califórnia discordará dessa observação.

Que os Razer Kraken são de óptima construção, não há dúvida. Aqui na redacção do WASD, usamo-los há anos nas suas várias versões. São auscultadores muito robustos, construídos com uma armação metálica. Independentemente da versão que escolham, ficarão sempre bem servidos, graças à atenção aos materiais que a Razer sempre teve.

Num simples comentário no Reddit, um utilizador de nome “Enough_Dance_956” atestou bem esta qualidade. Diz o utilizador que, na passada quarta-feira dia 30 de manhã, enquanto estava ao computador com o seu headset na sua casa em Torrance, Califórnia, uma bala perdida entrou pela sua janela, fez ricochete na parede e embateu na bandelete do headset, deflectindo-a. As imagens falam por si:

“Enough_Dance_956” diz que escapou ileso, apenas com dores de cabeça. Quanto à bala, além de partir a janela e danificado o headset, ainda fez um buraco na parede. A dita bala foi recuperada e entregue à Polícia Californiana que estará agora a investigar o caso.

Porque esta mensagem foi publicada a 1 de Abril, muito cepticismo foi criado em torno deste caso. Contudo, o utilizador acabou por publicar as imagens acima e a Razer já reagiu garantindo que não é uma “manobra de marketing” de mau gosto. A empresa terá até contactado o utilizador para lhe oferecer auscultadores novos.