Inscrições abertas para a Tech Alpha do Microsoft Flight Simulator

KittyHawk_E3_withLogo_001-1

Depois de revelado na última E3 2019 e de ter levantado muitas expectativas, o Microsoft Flight Simulator tem voado um pouco abaixo do radar. Contudo, uma nova fase de testes beta está planeada e as inscrições já estão abertas para esse fim.

Tal como prometido, o programa Flight Simulator Insider tem vindo a revelar algumas novidades deste próximo simulador, mas ainda não foi possível vê-lo ou sequer experimentá-lo. Isto poderá mudar com esta fase Beta inserida no mesmo programa Insider. Já antes tinha havido um processo de inscrições directas numa fase Alpha, mas parece que não foi suficiente para a Microsoft. Talvez por isso, esta nova inscrição na fase chamada de Tech Alpha será um pouco diferente.

Desta vez, os Insiders são convidados a preencher um questionário com perguntas baseadas na sua experiência com simuladores. E também o PC é escrutinado, com os dados angariados via DirectX Diagnose. Ao que parece, a selecção no acesso à Beta será bem mais rigoroso e não tanto aleatório como na Alpha. Se estiverem interessados, dirijam-se à pagina dedica para inscrição e sigam os passos indicados. Uma vez mais precisam ter conta Microsoft (que se não tiverem podem criar aqui) e estar inscrito no programa Xbox Insider (que também podem inscrever aqui).

Perante tantas dúvidas se isto é um jogo ou um simulador, este silêncio e ausência de novidades não ajuda na especulação. Entretanto, há um novo vídeo com uma demonstração muito interessante de uma perda a bordo de um avião ligeiro que vale a pena ver. Não a recuperação parece bastante realista, como é impossível ficar indiferente aos efeitos visuais, em particular da chuva na canópia. Assistam na página principal do jogo.

Ainda não há quaisquer datas de lançamento para o novo Microsoft Flight Simulator. Tudo aponta para 2020 num lançamento no PC com Windows 10 e Xbox One.

Comentários

Comentários